Eu não falo com estranhos

623

Eu também não, mas, como quero que você passe a frequentar este meu blog, decidi começar com um texto que me apresenta, assim você já pode dizer que conhece um pouco de mim.

Pra quem gosta dos meus textos, esse aqui que vou postar foi o primeiro “humorístico” que escrevi. Sempre gostei de escrever textos com piadocas aqui e ali, mesmo que fossem com temas sérios, mas este foi o primeiro com 100% de intenção de ser engraçado (fez sentido essa frase? Não, mas se concentra na leitura, cara. Se concentra!). Na época eu tinha 20 anos (quase ontem) (sério) (toma essa sequência de 3 parêntesis seguidos na sua cara), e meu anseio primário na vida era ter uma estátua de mármore do Silvio Santos com olhos de Esmeralda na porta de casa – o que não mudou nada, confesso. Naquele dia achei que seria cômico invocar minhas habilidades de escrita de maneira a confeccionar uma breve auto-biografia pautada fielmente na realidade e na veracidade dos fatos, embora hoje eu particularmente não ache esse meu texto grandes coisas. Não sei se de lá pra cá eu fiquei mais aloprado (na verdade eu sei, mas estou tentando criar uma introdução instigante), mas foi bem legal ter reencontrado essa galhofa literária no meio dos meus arquivos. Segue:

“A auto-biografia de Rafael Zago”:
Rafael Zago nasceu no município de Jundiaí – SP, no dia 31 de Agosto de 1990. É solteiro, palmeirense, democrata, protestante, headbanger e heterossexual.

Desde pequeno, Zago se destacou por suas atividades artísticas, como atuações de figurante em pegadinhas (trabalhando com grandes nomes, como João Kléber), dublê do personagem “Jacaré” em “A turma do Didi” e operador do fantoche “Capachão” em “TV Colosso”. Rafael também atuou como dublador nas versões iraquianas e polonesas de “Sai de Baixo”, “Topa tudo por dinheiro” (dublando os personagens Roque e Liminha), “Domingo no Parque”, “Domingo da Gente” (dublando os personagens James e Mano Charles da Microcamp), “Chaves” (duas pequenas participações, dando voz ao ator Hector Bonilha e ao personagem Sr. Furtado) e “Eliana & Alegria” (desta vez como Melocoton, Chiquinho e Vovô Alegria).
Rafael Zago também participou como “Caminhoneiro 7” e “Capanga 2” na primeira versão do seriado “Carga Pesada” e “Amante” no episódio 9 da 2ª temporada de “Você Decide”.

Porém, nem tudo foram flores na carreira deste singular artista. Entre 2001 e 2008, Rafael começou a ficar sem espaço na mídia. Ele chegou ao fundo do poço participando como figurante do humorístico “Zorra Total” de Dezembro de 2004 a Fevereiro de 2007. Isso o deixou abatido, mas não o fez parar. Nas palavras do artista: “O esquema é assaltar o assaltante.”

Depois de tentar a vida na comédia Stand Up (com o texto “Guaraná Dolly e o bem estar”) e frustradas tentativas nos programas “Fama”, “Ídolos” (quando este ainda era propriedade do SBT), “O grande perdedor” (programa no qual Rafael QUASE alcançou a vitória, perdendo a final para Dado Dollabela) e “Qual é o seu talento?”, em 2010 veio a chance que Zago tanto aguardava em sua carreira: Com um contrato inédito e meteórico com as gigantes Globo e Nike, Rafael foi à Copa do Mundo representar os personagens “Dunga” e “Felipe Melo”, obtendo gigantesca repercussão na mídia global (e aqui eu, o Rafa de 2014, faço um adendo: Essa piada, pra quem não se recorda, foi por uma burrada que o tal do Felipe Melo fez na última Copa. Não me lembro exatamente o que foi, mas era o equivalente ao gol contra do Marcelo no primeiro jogo da Copa deste ano. Grato pela atenção).

Hoje, Rafael Zago se prepara para voltar aos palcos com as peças “A vida e obra de Alexandre Frota” (pequena opereta onde o ator é cotado para o papel principal), “O bacon e a menina” (peça que Rafael escreveu, e irá dirigir e produzir) e o grande clássico que está sendo aguardado por milhares de fãs: “Canto melhor que Felipe Dylon”. Na TV, o paulista estuda propostas dos programas “Sábado Animado”, “Super Pop” e o tão esperado “Tiririca’s Late Show”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *