Toquei Heartbreak Hotel, do Michael Jackson

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=bRflUTpbL3I&w=560&h=315]



Heartbreak Hotel é uma música fantástica! Minha história com ela começou quando a ouvi e decidi ensiná-la a um dos meus alunos de contrabaixo, um garotinho muito talentoso de 10 anos.

O recital da escola onde eu dou aula seria dali a poucas semanas, e meu aluno topou executar essa música, algo que foi muito corajoso da parte dele. As primeiras tentativas não foram lá das melhores, mas, o mais importante é que ele estava determinado, lapidou os detalhes em cada aula e tocou Heartbreak Hotel de cabo a rabo no dia da apresentação.

Em sua autobiografia, o Michael diz que trabalhou muito nessa música. Ele queria compor algo que tivesse várias nuances diferentes, e descreve Heartbreak Hotel como uma de suas composições mais ambiciosas. Os irmãos Jackson já não eram novidade há bastante tempo, e o MJ queria um disco que colocasse eles de volta no topo. A persistência não era apenas por “olha que bonito como ele não desiste”. Era uma necessidade.

Esse ano aqui eu decidi investir de vez na criação de conteúdo, e quando pensei em qual música gravar pra começar 2019 daquele jeito, não tive dúvidas em escolher essa, por tudo o que representa pra mim com toda essa questão da persistência, seja pra tocar uma música na frente da família e dos amigos no final do ano ou para mostrar a si próprio que “a sua época” ainda não acabou.

O fantasminha do Mario que aparece no vídeo não tem qualquer relação com a letra, mas tive essa ideia por causa do clima fantasmagórico da música em alguns pontos e pra demonstrar que podemos domar qualquer situação que nos dê medo. Não importa o quanto algo nos perturbe, sempre é possível dar a volta por cima (como no final do clipe).

Heartbreak Hotel nunca foi um super clássico do Michael em comparação com os hits que todo mundo conhece, mas gosto de lembrar dela como um início, como uma das músicas que demonstravam a visão artística dele quando ainda eram apenas ideias em sua cabeça.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *